Gisele Schaaf vendo novos horizontes

Reinvente sua carreira com liberdade e criatividade

Algumas vezes, a vida nos surpreende, fazendo com que nos incomodemos com nossa própria realidade. Acordamos, nos olhamos no espelho e falamos: O que estou fazendo da minha vida? Para onde foram meus sonhos?

É natural o ser humano sonhar em ter uma profissão que lhe traga qualidade de vida, que o dê prazer em trabalhar, e, no final do dia, em vez de estar uma pilha de estresse, que esteja satisfeito com seu desempenho e seus resultados.

Infelizmente, em muitos casos, somos colocados em caminhos no qual jamais imaginamos estar, e por conta da necessidade, das contas para pagar, abrimos mão de nossos sonhos ou o adiamos para assim suprir com nossas obrigações.

O problema de tudo isso não está em ter que pagar contas, e, sim, em se acomodar, em entrar em uma zona de conforto que você se sinta preso e não tenha coragem de sair.

Não podemos esquecer que a vida é uma só, e é um desperdício você utilizar a única chance que tem, fazendo algo que não goste.

Reinventar-se é um desafio, em qualquer aspecto. Envolve coragem, força de vontade, criticas, e novos aprendizados. Porém, é algo compensador, que vai além das obrigações e das contas para pagar, se reinventar é buscar a sua felicidade!

Como e por que se reinventar?

Pense um pouco sobre qual é o real motivo de você acordar cedo e ir trabalhar todos os dias. Pense na satisfação que isso lhe propõe. Se a resposta for dinheiro, imagino que por mais que fique feliz no quinto dia útil ou no final do mês, a felicidade do dia-a-dia não se faz presente.

Se sua resposta for positiva e a sua vida atual te deixa feliz, ok. Mas se não, é hora de pensar em fazer com que seus dias valham a pena. Fazer com que seu trabalho te proponha mais do que bens materiais e fins lucrativos.

Afinal, isso é uma felicidade ilusória. É algo que não vai te fazer melhor do que ninguém. Pense em sua felicidade como um bem intangível, que te proponha sensações de alegria, de bem estar, que você fique de bom humor e não chegue em casa descontando seus problemas em seus familiares.

Seja corajoso! Mude seu rumo.

Mas como acho o caminho certo?

Medite sobre tudo o que gosta, pense no que te faz feliz, no que te gera qualidade de vida. Atualmente, o mercado de trabalho está bem extenso e oferece um leque de oportunidades. Em época de crise, o dinheiro só troca de mãos. Você está antenado para isso? Não existe caminho certo. Existe o seu caminho, aquele você vai abrir no facão e que só você sabe o que vai te fazer feliz. Só posso garantir que não existe caminho fácil. Pois não é fácil mesmo gerar as mudanças necessárias para sairmos da zona de conforto.

Para quem realmente se arrisca, existe uma série de trabalhos os quais você pode até trabalhar em casa, com um empreendimento próprio.

Você precisa encontrar seu propósito de vida. Não é simples, requer muita análise, mas, que no final, é recompensador.

A vida oferece milhões de oportunidades. Seja visionário! Às vezes, o seu negócio pode estar de baixo do seu nariz e você ainda não enxergou.

Mude, arrisque-se, e busque a sua felicidade plena!

Gisele Schaaf
Coach de Carreira, Planejamento Profissional & Marketing Pessoal
Autora do Projeto CALIBRE-SE – Carreira com Liberdade e Realização

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.