Alimentação e Atividades Físicas

Como a má alimentação e a falta de exercícios interferem na sua carreira

Hoje em dia, devido a grande quantidade de pessoas que vivem em grandes cidades, enfrentando uma rotina de muita correria e pressão, cada vez mais apresentamos problemas de saúde. Estes problemas têm ligação direta com o estresse gerado pelo excesso de trabalho, falta de tempo, má alimentação e sedentarismo.

E esta falta de equilíbrio e má administração do tempo impacta diretamente na vida pessoal (acarretando problemas de saúde) e profissional (interferindo na produtividade).

Os problemas de saúde

A falta de tempo, que faz com que as pessoas se alimentem com muita junk food, contribui para uma boa parte da população apresentar diversos tipos de doenças nos dias de hoje.

E são os problemas de saúde que acabam levando pessoas a faltarem no trabalho, por exemplo, prejudicando de maneira decisiva o andamento de suas carreiras e fechando portas para um crescimento tão almejado.

A má alimentação, aliada a falta de exercícios físicos, pode simplesmente gerar problemas de todas as ordens: obesidade, hipertensão, diabetes, entre outras coisas.

A falta de disposição

Já é mais do que comprovado pela ciência que uma pessoa que cuida da alimentação, buscando seguir uma dieta mais equilibrada e praticando regularmente exercícios físicos acaba tendo mais disposição para enfrentar os desafios do dia a dia.

A falta de disposição é evidente para quem apresenta uma má alimentação, uma péssima qualidade do sono e principalmente, para quem não pratica exercícios físicos dos mais variados com regularidade.

Sem disposição, a pessoa acaba muitas vezes perdendo a concentração para determinadas atividades, e até mesmo prejudicando de modo considerável o andamento de seu trabalho.

Calibre sua saúde e qualidade de vida!

Portanto, se você ainda não compreendeu como a má alimentação e a falta de exercícios físicos regulares podem afetar e interferir na sua carreira, saiba que esta interferência tem peso decisivo na sua produtividade e qualidade de vida.

Não priorizar sua saúde pode ser um erro fatal para enfrentar os desafios da sua rotina e da sua carreira.

Lembre-se disto!

Gisele Schaaf
Coach de Carreira, Planejamento Profissional & Marketing Pessoal
Autora do Projeto CALIBRE-SE – Carreira com Liberdade e Realização

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.